Juventude em Movimento 2024
Juventude em Movimento 2024
Destaques
Mês do Desporto e da Juventude 2024 2
Mês do Desporto e da Juventude
Eventos
Destaques
VER +
Atendimento
Agenda
Notícias
Equipa do Radar Social em pleno funcionamento desde o início do mês

Equipa do Radar Social em pleno funcionamento desde o início do mês

O Radar Social prevê a implementação de um sistema integrado de georreferenciação social e de capacitação dos territórios na ativação das respostas e otimização dos recursos, visando trazer maior eficácia à ação das entidades locais, apoiada na noção de desenvolvimento social e integrada numa perspetiva do desenvolvimento local. Este sistema de georreferenciação social de ampla abrangência, tem como destinatários pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade social, incluindo as pessoas em situação de risco de pobreza, exclusão social ou discriminação nas suas múltiplas dimensões. Neste momento, a equipa do Radar Social de Borba encontra-se a desenvolver a primeira fase do seu trabalho, designadamente no que respeita à atualização dos instrumentos estratégicos e de planeamento, tais como o Diagnóstico Social, Plano de Desenvolvimento Social e outros documentos de extrema relevância neste contexto. Será também esta equipa, depois de um primeiro diagnóstico que elaborará as Normas de Funcionamento Interno da Casa Social de Borba – Casa de Acolhimento Temporário. A Casa Social de Borba irá abrir as suas portas muito em breve e contará com a permanência desta equipa a desempenhar funções na sua zona técnica. O Município de Borba conseguiu através deste Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), constituir uma equipa de 3 elementos, com um montante máximo a financiar na operação de 169.302,59 €. A taxa de financiamento é de 100% sobre os custos elegíveis.
21 de Junho
Festa da Vinha e do Vinho soma novo Prémio 5 Estrelas

Festa da Vinha e do Vinho soma novo Prémio 5 Estrelas

A nossa Festa maior que conquistou, de novo, o galardão “Prémio cinco Estrelas”, na categoria de “Festas, Feiras e Romarias”. Depois da conquista do prémio em 2022, o público votou e escolheu a Festa do Vinho e da Vinha de Borba como a melhor do distrito. Borba cresceu com o vinho e este deu o mote para o momento mais alto de festa no concelho. Desde 1991 que se celebra a Festa da Vinha e do Vinho, de Borba, trazendo à nossa cidade centenas de visitantes durante os nove dias do certame. A edição 2024 já tem data marcada, realiza-se de 6 a 11 de novembro, durante os 6 dias da Festa está garantida muita animação (desde os espetáculos musicais em palco à animação de rua e às provas desportivas), tasquinhas e excelente gastronomia, produtos regionais certificados (azeite, queijos, enchidos, entre outros), artesanato e provas de vinhos. Este é um evento com enorme história em Borba e no Alentejo e pretende o Município com esta ação promover o melhor do concelho, chamando a Borba os visitantes nacionais e estrangeiros (em especial, os vizinhos espanhóis). A Festa é organizada pelo Município de Borba, em conjunto com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo, a CVRA – Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e a ATEVA – Associação dos Técnicos dos Viticultores do Alentejo. Garantimos muita alegria e animação na Festa, por isso não falte, ponha na agenda – 6 a 11 de novembro a Festa é em Borba! O “Prémio Cinco Estrelas Regiões” é um sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que produtos, serviços e marcas de origem portuguesa conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as 5 principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores. De 6 a 11 de novembro, Borba é capital dos Vinhos do Alentejo! 
8 de Abril
Documentos
Conhecer
Alentejo Central

CIMAC

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central é uma pessoa coletiva de direito público de natureza associativa e âmbito territorial e visa a realização de interesses comuns aos municípios que a integram.
www.cimac.pt
CPCJ Borba
Farmácias de serviço
Selo de Qualidade exemplar da água para consumo humano
ePortugal
Livro de Reclamações
Descarregue a nossa app