Mercados no Natal – Normas de Participação e de Funcionamento
Mercados no Natal – Normas de Participação e de Funcionamento
Destaques
woman shopping organic veggies and fruits
5.ª Edição do Concurso “É Natal no Comércio Local”
Notícias
incêndio em edificio
Medidas de autoproteção em segurança contra incêndios em edifícios
Notícias
Eleições Presidenciais 2026
Eleições Presidenciais 2026
Destaques
Regime de Renda Apoiada
Regime de Renda Apoiada
Destaques
Destaques
VER +
Atendimento
Agenda
Notícias
Borba comemora o Dia Mundial do Turismo

Borba comemora o Dia Mundial do Turismo

No próximo sábado, 27 de setembro, é dia Mundial do Turismo. Em Borba propomos aos nossos visitantes, o Centro de Interpretação da Guerra da Restauração, através da realização de duas visitas guiadas (10.30H e 15.30H). Este é o mais recente espaço museológico aberto em Borba. Um espaço expositivo, interativo, dedicado à Guerra da Restauração, com destaque para a decisiva Batalha de Montes Claros, travada em solo borbense, em 1665. Uma parceria da Fundação Batalha de Aljubarrota com o Município de Borba. O centro, tem visita gratuita, e localiza-se em pleno centro histórico de Borba, encostado à muralha, frente ao Celeiro da Cultura. Sugerimos que termine este dia em Borba contemplando o por do sol sob a Serra d’ Ossa desde a Plataforma Interpretativa da Batalha de Montes Claros, nas imediações do Padrão de Montes Claros (Terreiro de Montes Claros – EM508 / 38º45’50.36’’N / 7º28’18.81’’O). O dia e o fim-de-semana pela nossa cidade e concelho podem ficar mais completo se juntar uma visita ao Adarve de Borba, ao Museu \"Casa Interativa de Borba - Vinho da Talha\", ao Polo Museológico Azinhal Abelho (na Orada), a Aldeia de São Gregório ou a Ermida da Senhora da Vitória, excelente miradouro para a Serra d\'Ossa. Não esqueça que a visita só fica completa com a degustação dos nossos afamados vinhos e a excelente gastronomia e tradição petisqueira (por exemplo \"Fazer as 11\") que os acompanha!
25 de Setembro
Programa Sub-Regional de Ação de Gestão Integrada de Fogos Rurais do Alentejo Central

Programa Sub-Regional de Ação de Gestão Integrada de Fogos Rurais do Alentejo Central

O Programa Sub-Regional de Ação do Alentejo Central (PSA Alentejo Central), é um instrumento do Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais (SGIFR), que integra a programação de nível sub-regional da NUT III, nos termos do nº1 do artigo 28º do Decreto-lei nº82/2021 de 13 de outubro. Nos temos do artigo 2º do Despacho 9550/2022 de 4 de agosto, conjugado com o artigo 7º do mesmo Despacho, o Programa Sub-Regional de Ação do Alentejo Central é submetido a consulta pública, nos termos do Código de Procedimento Administrativo, com as respetivas peças gráficas e anexos com pressupostos específicos. Os documentos submetidos a consulta pública são os seguintes: - Programa Sub-Regional de Ação do Alentejo Central - Anexos com Pressupostos Específicos - Mapas: - Rede Secundária de Faixas de Gestão de Combustível; - Rede de Pontos de Água; - Rede Viária Florestal; - Rede de Vigilância e Deteção de Incêndios (Rede Nacional de Postos de Vigia); - Áreas Prioritárias de Prevenção e Segurança (APPS); - Áreas Estratégicas de Mosaicos de Gestão de Combustível;Estes documentos encontram-se disponíveis para consulta nos serviços da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, sita na Rua 24 de julho, nº1 7000-673 Évora, todos os dias úteis das 09:30h às 12:30h e das 14:30h às 16:30h, bem como, na página de internet das Câmaras Municipais de Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa. As sugestões deverão ser dirigidas por escrito ao Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, David Manuel Fialho Galego, no prazo de 30 dias a contar da data de publicação do referido Aviso, ou através de correio eletrónico para o seguinte enderenço: geral@cimac.pt.
25 de Julho
Documentos
Conhecer
Alentejo Central

CIMAC

A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central é uma pessoa coletiva de direito público de natureza associativa e âmbito territorial e visa a realização de interesses comuns aos municípios que a integram.
www.cimac.pt
CPCJ Borba
Farmácias de serviço
Selo de Qualidade exemplar da água para consumo humano
ePortugal
Livro de Reclamações
Descarregue a nossa app