Borba no Festival da Canção Rural
Atualizado em 05/07/2024É já sábado que Borba vai participar, pela primeira vez, no Festival da Canção Rural.
Borba concorre com o tema “A Força da Mulher”, um poema de Francisco Rijo que será cantado pela Fadista Rute de Sousa, acompanhada à guitarra portuguesa pelo músico Nuno Cirilo e na viola de fado pelo músico Mário Carriço, que assina também a música da nossa canção.
O Festival da Canção Rural que este ano se realiza em Santarém (Convento de São Francisco) é uma iniciativa da AMPV – Associação dos Municípios portugueses do Vinho.
O concurso acontece para promover canções com o objetivo de estimular a composição de músicas e textos (poemas) cujo tema se relacione direta ou indiretamente com o mundo rural.
Esta será a 3ª edição do Festival que contará com 12 canções, de municípios de norte a sul de Portugal. O Alentejo estará representado por Borba e Vidigueira.
Acreditamos que este será um momento alto para promover o nosso concelho e os nossos artistas, com duas artes tão queridas do nosso povo – o Fado e a Poesia Popular.
Borba, que em conjunto com Alandroal, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa, será Cidade do Vinho 2025 e podemos já avançar que para o ano, a 4ª Edição do Festival da Canção Rural, será na nossa cidade!
Força Borba!
Concorremos com uma bela voz num fantástico poema sobre as conquistas da mulher nos campos e vinhas do Alentejo!
Ficha Técnica:
“A Força da Mulher”
Interprete – Rute Sousa
Poema – Francisco Rijo
Música – Mário Carriço
Instrumentistas – Nuno Cirilo e Mário Carriço