Skip to main content

Dia Mundial da Criança 2021

Atualizado em 31/05/2021

REFORMULAÇÃO DA ATIVIDADE DO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Como já vem sendo notícia, diversas entidades juntaram-se para comemorar com as nossas crianças e jovens, aquele que é o seu dia, o Dia Mundial da Criança. Foram cerca de 20 as entidades e projetos que moveram esforços para que este dia fosse inesquecível. Mais de 40 técnicos, colaboradores e voluntários abraçaram esta atividade e, estavam, certamente, muito motivados, para que esta ação fosse um sucesso. Esta atividade foi planeada para um total de 642 crianças, de 33 turmas, do ensino pré-escolar ao 3.º ciclo, escola pública e privada.
Esta sexta-feira recebemos informação do Agrupamento de Escolas de Borba a informar que, afinal, nenhuma criança do Agrupamento iria participar nesta atividade, por considerarem um enorme risco na realização das atividades propostas. Compreendemos esta decisão, pois atravessamos tempos de incerteza e que requerem todo o cuidado, mas lamentamos que as crianças do Agrupamento de Escolas de Borba não possam participar nesta atividade que vem sendo preparada há várias semanas.
Apesar da sugestão de cancelamento da atividade, entendemos que deveríamos manter a mesma para as duas turmas da Santa Casa da Misericórdia de Borba que mantiveram interesse em participar. A atividade foi reformulada, passando a realizar-se no Jardim Municipal de Borba e apenas durante a manhã (das 09H30 às 12H00).
No que concerne às medidas de segurança, salvaguardamos que, não existirá aglomeração entre turmas nas estações e que os equipamentos utilizados serão desinfetados após cada utilização.

Redimensionar o tamanho da letra
Contraste