Oficinas de Atos Fotográficos

Atualizado em 15/03/2021

Janeiro a abril de 2021

Direção artística e criação Ana Luena e José Miguel Soares, projeto de fotografia com seniores, ação desenvolvida no âmbito do Projeto Intermunicipal de Inclusão pela Cultura, promovido pela CIMAC.

DESTINATÁRIOS: Interessados em fotografia, imagem e em participar num projeto com a comunidade sénior através da criação artística.

DESCRIÇÃO: São realizadas sessões exclusivas com os participantes e formação prática em modelo tutorial nas sessões com os seniores. Organiza-se sessões práticas em diferentes locais, caminhadas e passeios fotográficos. Realizam-se ainda sessões fotográficas profissionais, em enquadramentos e/ou cenários criados para o efeito, onde os participantes através de exercícios de improvisação, trabalho de presença, construção de personagem e jogos de role play compõem fotografias de retrato.

ORIENTADOR: José Miguel Soares, fotógrafo, psicólogo. Dirige a Malvada com Ana Luena. Residiu em Lisboa e em Roma onde trabalhou em imagem e comunicação durante mais de uma década. Atualmente reside em Évora. Tem as suas fotografias publicadas em dezenas de revistas e publicações. Em paralelo ao seu trabalho de autor, tem realizado vídeo e fotografia comercial para agências e marcas nacionais e internacionais.

SESSÃO DE ABERTURA
Quinta-feira, 7/01/21
10h – 12h30
Sessões quinzenais

INSCRIÇÕES: sdias@cm-borba.pt

INFORMAÇÕES: malvada.info@gmail.com

PROMOTOR: CIMAC* (Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central).
*Ação desenvolvida no âmbito do Projeto Intermunicipal de Inclusão pela Cultura, promovido pela CIMAC.

PRODUÇÃO: Malvada Associação Artística.

PARCEIROS: Município de Borba. Ação Social do Município de Borba.